quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Regresso de Bernard Prince


Uma das novidades mais interessantes para 2010, em termos de BD franco-belga, é o regresso de Hermann à série Bernard Prince, trinta e dois anos depois de ter desenhado Le Port des Fous", o seu último álbum para esta série.
Após Herman ter decidido abandonar as aventuras de Bernard Prince para se dedicar à série "Jeremiah", Greg prosseguiu a série com outros desenhadores, Danny e E. Aidans, mas a etapa de Hermann é única e inultrapassável, tanto mais que os argumentos de Greg na fase final da sua carreira, ficam bem longe dos tempos áureos da série.
Daí que este regresso de Hermann a "Bernard Prince", ilustrando em cores directas, uma história escrita pelo seu filho, Yves H. seja aguardada com grande expectativa.
Se os herdeiros de Greg aceitaram de bom grado este regresso, até porque, financeiramente, só têm a ganhar com isso, a editora Lombard ainda ficou mais satisfeita, tanto mais que este regresso coincide com o lançamento de uma edição integral em 3 volumes dos álbuns de Bernard Prince desenhados por Hermann, cujo primeiro volume tem lançamento anunciado já para Março.
Embora ainda não se saiba o título da nova aventura de Bernard Prince, cujo lançamento está previsto para finais de 2010, uma preview com as primeiras oito páginas, que está disponível no site do autor, permite ver que a acção decorre num país fictício da América Latina e que El Lobo, personagem que aparece nos álbuns "Tormenta sobre o Coronado" e "O Refúgio da Moreia" está de volta.

3 comentários:

Nuno Amado disse...

É o regresso de um dos personagens que eu mais gosto (e com a qual cresci)! Ainda bem que o Hermann voltou a pegar nela, agora espero que alguma editora portuguesa também pegue nela!

Abraço

Nuno Neves disse...

Muito bom, resta saber se o argumento das histórias se mantêm ao mesmo nível do que Greg fez no passado. Quanto ao desenho, Hermann continua muito bom nas suas aguarelas, apesar de ter achado o desenho do Bernard, na sua fisionomia, algo diferente do que era anteriormente. Vamos esperar que Portugal seja bafejado com esta edição.

JML disse...

Caros, não vejo razão para a Vitamina BD, que tem editado todos os álbuns do Hermann feitos nos últimos anos, não venha também a editar este. Ainda para mais, tratando-se duma personagem bem conhecida dos leitores portugueses.
Já quanto ao argumento do Yves H., mesmo não tendo gostado nada da história do Diabo dos 7 Mares acredito que consiga fazer melhor do que os últimos Bernard Princes que o Greg escreveu para o Aidans...