domingo, 7 de outubro de 2012

Colecção Heróis Marvel: Série II - As primeiras novidades

Apesar de alguns comentários negativos na Internet, a colecção Heróis Marvel que a Levoir lançou com o jornal Público, está a ser um sucesso de vendas, o que justifica o lançamento de uma Série II, logo após o fim da primeira. Assim, a partir de 18 de Outubro e durante mais 10 semanas, a Série II vai estar nos quiosques. Enquanto não tenho autorização para revelar a lista completa dos livros, posso já falar de alguma coisa que este teaser, publicado hoje, na edição de domingo do jornal Público, já desvenda.
A colecção vai abrir com Dinastia de M, uma mega-saga de Brian Michael Bendis e Olivier Copiel e fechar com outra saga ainda maior, a Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven (a imagem do teaser é tirada de uma das capas de Civil War), autores que assinam outro volume desta Série II. Além do regresso dos Heróis mais populares, como Homem-Aranha, Wolverine, ou X-Men, novos heróis que nã tiveram lugar na série I, vão estar presentes. Heróis como o Surfista Prateado, na versão de Moebius (mas não só) ou o Homem de Ferro, na versão de Adi Granov (como muitos terão certamente reconhecido, era dele a imagem do primeiro teaser que o Público tem publicado desde a passada quinta-feira), o Demolidor e o Dr. Estranho.
Outra novidade importante, é que, ao contrário da colecção anterior, em que todos os volumes seguiam fielmente a colecção espanhola, da Panini, desta vez vai haver volumes feitos de origem para Portugal, com selecção de histórias e textos introdutórios a pensar especificamente nos leitores portugueses.
Por agora, esta é a informação possível. Fiquem atentos ao blog pois, durante a próxima semana, mal tenha luz verde para isso, aqui revelarei a lista e todos os detalhes relativos a esta Série II.

2 comentários:

Tiger P disse...

Bela notícia!!!

Vejo que apostaram mais nos títulos recentes sem esquecer alguns clássicos!!
(por mim prefiro os clássicos mesmo aos volumes mais recentes! :) )

Espero bem que esta série continue! Eu vou comprar tudinho mais uma vez, mesmo os que já tenho em inglês.

Ficam sugestões/desejos para uma 3ª série:

Punisher de frank miller, o do steve grant ou o novo do Garth Ennis
(ou a continuação de "madripoor")

Deadpool MAX ou o Clássico teamup com o Cable

Daredevil: The Man Without Fear (para completar este que vão editar agora)

Thor do Walter Simonson

X-men: saga da ninhada (o rip off do alien que foi editado lá fora em 2 volumes: Marvel Masterworks: Uncanny X-Men Volume 7 e Marvel Masterworks: Uncanny X-Men Volume 8 )
X-Men: Dias de um Futuro Passado
x-men : Age of Apocalypse Omnibus
X-Men: Mutant Massacre
x-men: phoenix rising (belo complementod este volume que editam agora)


Vingadores: The Bride of Ultron
Vingadores: under siege
Vingadores: Saga Korvac

e um pouco da série "galactica" da marvel para aguçar apetite dos filmes que aí vêm nomeadamente os guardian of the galaxy:

Annihilation: volumes 1, 2 e 3

Guardians of the galaxy

cruzo os dedos para que as vendas corram excelentes e alguns destes apareçam no 3º volume!

never-ending-spleepy-eyes disse...

excelentes propostas roubei daqui umas ttas para a minha "want list"! hehe a saga da ninhada é muito bem lembrado!
:)