quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Colecção Heróis Marvel Série II - as Capas Definitivas


Embora desde Domingo que esta informação foi disponibilizada com o jornal Público, quis esperar pela capa definitiva do volume dedicado ao Surfista Prateado, desta vez com uma ilustração de Moebius, autor em destaque nesse volume, para aqui revelar as capas finais dos volumes desta série II da Colecção Heróis Marvel. Como o primeiro volume estará nas bancas já amanhã de manhã e o seu conteúdo já foi suficientemente divulgado, optei não o incluir neste Post. Aqui ficam pois as capas e o conteúdo dos 9 volumes que faltam publicar nesta série II, que espero que tenha o mesmo sucesso da primeira.


2 – X-Men: A Saga da Fénix Negra (25 de Outubro)
Argumento – Chris Claremont Desenhos – John Byrne e Terry Austin

Ciclope, Tempestade, Banshee, Nocturno, Wolverine, Colossus, Fénix: os Filhos do Átomo, os alunos de Charles Xavier. Mutantes temidos e odiados por um mundo que juraram proteger. Eles são os mais estranhos heróis jamais nascidos. Eles são... Os X-men! Criados por Stan Lee e Jack Kirby no início dos anos sessenta, os X-Men tiveram de esperar mais de uma década para conquistarem finalmente o favor do público. O que só aconteceu em meados dos anos setenta, graças a Chris Claremont, um argumentista genial, que juntando forças primeiro com Dave Cockrum, e depois com o talentoso John Byrne, e reinventou os mutantes da Marvel, inaugurando um período espectacular, que haveria de culminar com esta inesquecível "Saga da Fénix Negra".

3 – Homem de Ferro: Extremis (1 de Novembro) Argumento: Warren Ellis, Adam Warren, Mark Haven Britt, Matteo Casali e Tim Fish Desenhos – Adi Granov, Salva Espin, Nuno Plati, Steve Kurth e Filipe Andrade
Tony Stark começou como um homem aprisionado numa armadura, mas acabou libertado por essa mesma armadura, tornando-se no Homem de Ferro, personagem central do Universo Marvel. Mas quando se vê confrontado pelo seu passado, e por o pedido de ajuda de uma amiga desesperada, o Homem de Ferro é obrigado a questionar toda a sua carreira! Warren Ellis, relançou com esta saga a série do Homem de Ferro, contando com o talento gráfico de Adi Granov, cujo estilo futurista, que foi uma das fontes de inspiração visuais para os filmes. Em complemento, um punhado de histórias curtas, duas delas ilustradas pelos portugueses Filipe Andrade e Nuno Plati.

4 – Surfista Prateado: Parábola (8 de Novembro) Argumento – Stan Lee Desenhos – Moebius e John Buscema
Nascido nas páginas do Quarteto Fantástico, no âmbito da mítica Trilogia de Galactus, o Surfista Prateado é uma das mais carismáticas personagens da Marvel. Aráuto de Galactus, o devorador de mundos, o Surfista Prateado sacrificou-se para defender a humanidade do apetite destruidor do seu amo, perdendo a capacidade de voar livremente pelos abismos do espaço sideral. Neste volume, além de um punhado de episódios da revista mensal, temos dois momentos únicos da história do navegante das estrelas: Parábola, a inesquecível história desenhada por Moebius, a única história de super-heróis ilustrada por esta estrela da BD francesa e Dia do Julgamento, uma novela gráfica de Lee e Buscema, contada inteiramente com recurso a imagens de página inteira.
5 – Wolverine: O velho Logan (15 de Novembro) Argumento – Mark Millar Desenhos – Steve McNiven e Dexter Vines
Nunca ninguém soube o que se passou na noite em que os heróis caíram. O mal triunfou, e reina sobre o mundo desde então. Há mais de meio-século que ninguém vê o homem anteriormente conhecido como Wolverine. Mas agora, o seu amigo Gavião Arqueiro precisa de percorrer milhares de quilómetros para salvar a sua família e Wolverine prepara-se para a viagem da sua vida...~ Wolverine: O Velho Logan é um comic único, passado num futuro onde os vilões se apoderaram da América. Mark Millar, , e Steve McNiven, criaram esta saga monumental que explora a alma e os demónios interiores que atormentam Wolverine, o mais popular dos mutantes dos X-Men, apresentando-nos ao mesmo tempo um Universo Marvel que foi reduzido às cinzas, mas que no meio das ruinas mantém a sua identidade única.

6 – Dr. Estranho: o Juramento (22 de Novembro) Argumento – Brian K. Vaughan e Stan Lee Desenho – Marcos Martin e Steve Ditko
Em tempos foi um homem como tantos outros, obcecado pelo dinheiro, pela fama e pelo mundo material. Mas um dia descobriu uma realidade muito diferente, uma dimensão de magia que dava forma a forças que controlam as nossas vidas. Nesse dia, Stephen Strange renasceu, para se converter num homem como nenhum outro: Doutor Estranho, o Mestre das Artes Místicas! Este volume serve de introdução ao mundo do Feiticeiro Supremo do Universo Marvel, juntando uma série de histórias fundamentais criadas por Stan Lee e Steve Ditko nos anos sessenta, incluindo o relato da sua origem, com uma história moderna, assinada por Brian K. Vaughn, que veio revitalizar profundamente a personagem no novo século, e que dá o nome a esta antologia.

7 – Homem-Aranha: O Reino (29 de Novembro) Argumento – Kaare Andrews e Peter Milligan Desenho - Kaare Andrews e Duncan Fegredo
Nesta saga sombria visitamos um futuro alternativo em que Peter Parker pendurou há mais de trinta anos o seu fato de Homem-Aranha, abandonando a carreira de super-herói, e vive perturbado por visões da sua mulher, Mary Jane Watson, há muito falecida. Mas numa Nova Iorque dominada por um presidente da câmara autoritário e uma polícia especial de contornos fascistas, Peter Parker terá de reassumir o seu papel e voltar a relembrar-se que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades! Kaare Andrews é um jovem autor que alia o talento de desenhador com o de argumentista, sendo ainda um ilustrador notável. Assina nesta saga o seu primeiro trabalho de grande fôlego para a Marvel, uma história original e complexa, que é também um marco para a editora, que faz pelo Homem-Aranha o que The Dark Knight Returns fez pelo Batman.
Em complemento, a histórias Flores para Rhino, publicada originalmente nos nºs 5 e 6 da revista Spiderman's Tangled Web, com desenhos de Duncan (Hellboy) Fegredo

8 – Demolidor: Renascido (6 de Dezembro) Argumento – Frank Miller Desenho – David Mazzucchelli
Cego desde a infância, Matt Murdock viu os seus restantes sentidos ampliados de forma exponencial. Agora, ele combate o crime em Nova Iorque, como advogado durante o dia, e como Demolidor durante a noite! Quando o Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor, a vida de Matt Murdock vai ser completamente destruída e ele vê-se sem casa, sem trabalho sem dinheiro, sem amigos, sem esperança. Mas aquilo com que o Rei do Crime não contava é que um homem sem esperança… é um Homem Sem Medo! Considerada por muitos como a melhor história do Demolidor de sempre, Demolidor: Renascido, é uma saga clássica que assinalou o regresso de Frank Miller à personagem que o tornou famoso, desta vez apenas como argumentista, contando com o traço notável de David Mazzucchelli para ilustrar esta história memorável. Em complemento, E o nevoeiro sussurou...morte, mais um clássico do Demolidor, com o traço único de Mazzucchelli

9 – Wolverine: Arma X (13 de Dezembro) Argumento – Barry Windsor-Smith e Chris Claremont Desenhos – Barry Windsor-Smith
O passado de Wolverine continua envolto em mistério. Caçador implacável, com instinto animal apurado, um extraordinário factor de cura e garras retrácteis, Wolverine tem também os ossos revestidos por Adamantium, o metal mais duro que jamais existiu. A memorável saga Arma X desvenda, pela primeira vez, um momento-chave da história do famoso mutante, em que é levado a cabo o terrível processo que transforma Wolverine numa arma mortal. Para além da clássica saga Arma X narrada por Barry Windsor-Smith, este volume inclui também Lobo Ferido, um episódio dos X-Men em que Wolverine tem um papel fulcral, publicado em Portugal pela primeira vez no seu formato original, bem como todas as ilustrações que Windsor-Smith desenhou com Wolverine, constituindo uma edição integral do trabalho do genial artista inglês com o mais famoso mutante da Marvel.

10 – Guerra Civil (20 de Dezembro) Argumento – Mark Millar Desenhos – Steve McNiven e Dexter Vines
Herói contra herói. Vilão contra vilão. A guerra civil chegou aos super-heróis, e irmão luta contra irmão nesta saga cataclísmica que irá revolucionar para sempre o Universo Marvel! Na sequência da passagem de uma controversa lei que obriga os indivíduos com super-poderes a revelar a sua identidade secreta e a registarem-se, todos os super-heróis terão de escolher um lado neste conflito, a mais ambiciosa das sagas modernas da Marvel. Uma das maiores sagas da história recente da Marvel, Guerra Civil conta com argumento de Mark Millar, bem conhecido do público em geral como o criador de Wanted e Kickass, ambos adaptados ao cinema, e com arte do talentoso Steve McNiven, uma dupla cujo trabalho já pudemos ver em Velho Logan.

5 comentários:

never-ending-spleepy-eyes disse...

Vamos ter 3ª série Marvel? Ou será (como ouvi) uma nova série da DC?
Espero que aproveitem para lançar mais títulos clássicos da marvel:

- Deadpool ou Deadpool & Cable
- X-men (days of future past, phoenix rising, ...)
- Vingadores (Mythos, The Bride of Ultron, Under Siege, Saga Korvac,...)
- Daredevil: The Man Without Fear
- punisher de frank miller
- punisher de steve grant
- secret invasion
- Ghost Rider: Trials and Tribulations



Ou nas coisas mais recentes há boas apostas como:
- guardians of the galaxy
- X-factor (Madrox: Multiple Choice, The Longest Night,...)
- Uncanny X-Force: Apocalypse Solution

é uma pena haver heróis tão conhecidos como Cable e Ghost Rider sem edição nestas coleccções.
Por outro lado a DC tem excelentes escritores e titulos (Batman do Miller, Swamp Thing do Moore, JLA do Morrisson, JLI, Animal Man,...)

Espero que as coleccções continuem em força. Fiquei adepto das capinhas duras da levoir!
:)

JML disse...

Olá. Neste momento ainda não está nada definido a 100% mas uma das hipóteses é haver uma colecção de Heróis da DC. Garantido é que vai continuar a haver BD editada pela Levoir nos quiosques em 2013.

never-ending-spleepy-eyes disse...

Devo ser da minoria, mas espero que continue a Marvel!
:)
De qualquer modo, excelente noticia a continuidade da edição de Hardcovers em Português!

Unknown disse...

Quando esta serie terminar…deviam fazer a terceira serie e aqui vai alguns titulo que eram fixes para serem editados….um livro sobre o ghost rider e outro sobre o blade…de mega sagas podiam vir a Vingadores a Queda , Guerra Secreta,World War Hulk,
Preludio Aniquilação
Aniquilação
Aniquilação A Conquista,Guerra de Reis,Zumbis da Marvel,O CERCO ,Reinado Sombrio,INVASÃO SECRETA e Fear itself espero que venham a publicar a 3 serie…ja que a primeira foi fixe e a segunda que gostei muito mais so por causa da dinastia m e guerra civil

Thiago Fujita disse...

Parabéns Portugal por esta mega e histórica publicações das histórias clássicas e mais recentes da Marvel e DC comix. Gosto das duas, porem a marvel é minha preferida. Abraço a todos coleccionadores e leitores destas fantásticas histórias em quadrinhos.