sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Regresso de Arzak



É lançado hoje em Paris, por ocasião de uma exposição/venda de originais de Moebius o livro Arzak Destination Tassili, que assinala o regresso da mítica personagem criada por Moebius há mais de 30 anos, na revista Metal Hurlant. Depois do mundo da Garagem Hermética em Le Chasseur Deprime, Moebius regressa ao universo de Arzach com o que, tudo indica, será o primeiro volume de uma série.
Teoricamente, esta é uma versão "colector", com as imagens reproduzidas sem cor nem balões, com o texto a ser colocado nas páginas pares, conforme se pode ver aqui mas, quanto a mim, que não fiquei especialmente seduzido pela versão em tons de cinzento, vou preferir esperar pela versão a cores e com balões, a lançar em Março de 2010.
Obrigado ao Pedro Morais pela imagem e pela informação.

2 comentários:

pampam disse...

Esta bd tem uma característica interessante, foi inteiramente desenhada e colorida em computador.

As pranchas foram sendo alteradas e corrigidas ao longo dos meses.

Em Junho foram publicadas 8 pranchas na revista "Beaux Arts" (hors-série Les secrets des maîtres de la BD) e algumas das pranchas divulgadas recentemente mostram algumas correcções tanto no desenho como na pintura.

A imagem que acompanha esta mensagem vai ser leiloada em Paris no dia 13 de Dezembro de 2009, não sendo uma das 50 obras que estão à venda hoje durante o lançamento da edição "coleccionador".

pampam disse...

Curiosamente o obra da imagem estava exposta e à venda por 30.000 euros.
É feita a acrílico sobre tela e o formato é grande, talvez 70x100 cm.