quinta-feira, 29 de março de 2012

The Walking Dead: Michone na série de TV e na Playboy

A 2ª temporada da versão televisiva de The Walking Dead, cuja exibição terminou há pouco, depois de um início bastante lento, onde basicamente não aconteceu nada de relevante, teve um final bastante mais movimentado, com dois grandes momentos que abrem caminho para a terceira temporada: uma primeira visão da prisão onde se vai desenrolar a terceira temporada e a chegada à série de Michone, uma das mais carismáticas e populares personagens da BD criada por Robert Kirkman.
Uma negra armada de uma katana (a espada dos samurais) que maneja com uma precisão mortífera, Michone parece inspirada na Elektra de Frank Miller e aparece pela primeira vez na série de BD no nº 19, recolhido no 4º volume da edição encadernada, de katana na mão e com dois zombies sem braços e queixada, levados pela trela. Um momento que a série de televisão reproduz de forma rigorosa, embora antecipando-o em termos de história, com a particularidade de não vermos as feições de Michone sob o capuz, pois a actriz Danai Gurira, que a vai interpretar na série ainda não tinha sido escolhida quando a cena foi filmada.
Coincidindo com a chegada dela à série televisiva, a revista Playboy americana publicou no seu número de Abril, uma história curta de seis páginas, escrita por Robert Kirkman e desenhada por Charlie Adlard que mostra a origem de Michone, episódio inédito, apenas evocado na BD. São essas páginas, que, como era previsível, já circulam pela Internet, que aqui vos deixo.






2 comentários:

Nuno Neves disse...

Viva João, obrigado pela partilha. Já tinha lido sobre esta "curta" que iria ser publicada na Playboy. A Michone é sem dúvida uma das melhores personagens da série e irá abrilhantar a terceira temporada (T3). A segunda diga-se de passagem foi bastante fraquinha Metade da temporada à procura da Sophia na floresta foi um desperdício de fita. Espero na T3 o governador também dê uns ares da sua graça! Abraço

JML disse...

Olá Verbal. A 1ª parte da T2 foi só encher chouriços, mas a 2ª parte compensou e terminou em beleza. Quanto ao Governador, podes estar descansado, pois o actor que vai fazer de Governador (Patrick Morrisey) foi anunciado ainda antes da Michone.
Abraço