segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Regresso a Angoulême



Começa na próxima quinta-feira, dia 30 de Janeiro, mais uma edição, a 41ª do Festival Internacional da BD de Angoulême, o maior Festival europeu do género.  Fui a Angoulême pela primeira vez em 1991, já lá vão mais de vinte anos. Desde então tenho ido ao Festival de Angoulême com alguma regularidade, mas curiosamente, a última vez que estive em Angoulême, foi também a única fora do período do Festival. Aconteceu em Dezembro de 2010, por ocasião da exposição que o novo Museu da BD de Angoulême dedicou a José Carlos Fernandes, aquando da edição em França pela Cambourakis dos dois primeiros volumes da Pior Banda do Mundo.
Desde que comecei a dar aulas na ESAP - Guimarães, em 2011, têm-me sido impossível conciliar as aulas com as datas do Festival, até que este ano, consegui alterar o meu horário de maneira a poder finalmente regressar a Angoulême. E vou precisamente com dois meus antigos alunos de Mestrado em Guimarães.
Se o tempo e as redes Wireless ajudarem, conto ir dando aqui conta do que se passar no Festival. Se não, fica prometida uma reportagem para o meu regresso.   

Sem comentários: