segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Universo Marvel 13 - Vingadores: Cerco


OS VINGADORES ENFRENTAM O CERCO A ASGARD

UNIVERSO MARVEL VOL 13
Vingadores: Cerco
Argumento – Brian Michael Bendis
Desenhos – Olivier Coipel
Quinta, 02 de Outubro + 8,90€
Cerco, a saga do Universo Marvel que chega aos quiosques na próxima quinta-feira, serve de conclusão a quase dez anos de histórias, concebidas com uma precisão de relojoeiro por Brian Michael Bendis, que pudemos acompanhar nesta e em anteriores colecções que o Público e a Levoir dedicaram à Marvel. Uma vasta saga iniciada com a Guerra Civil, já publicada numa anterior colecção e que tem neste Cerco o seu capítulo final, que vem alterar profundamente o status quo do Universo Marvel.
O Cerco que dá nome a esta saga, é o cerco a Asgard, a mítica terra dos Deuses Nórdicos, transportada para os céus da América profunda, como vimos no 5º volume dedicado ao Poderoso Thor, que é atacada pela H.A.M.M.E.R., a mais poderosa força de segurança do mundo, comandada por Norman Osborn, que substituiu a S.H.I.E.L.D., depois desta ter sido dissolvida na sequência dos acontecimentos da Invasão secreta. Uma história épica, que opõe os heróis da Terra aos Deuses de Asgard, com os Vingadores a juntarem-se a Thor na defesa do reino de Asgard, contra as tropas de Norman Osborn, que além da H.A.M.M.E.R., incluem os Vingadores Negros, super-vilões contratados para se fazerem passar pelos Vingadores originais e a Cabala, uma organização secreta criada por Osborn para concretizar o seu objectivo da dominação mundial.
Para além de pôr um fim definitivo à meticulosamente orquestrada tentativa de conquista do Universo Marvel por Norman Osborn, este volume assinala o regresso em grande forma da trindade fundadora dos Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América e Thor, que a Guerra Civil tinha colocado de lados diferentes da barricada.
A ilustrar esta saga épica, está o nosso bem conhecido Olivier Copiel que, depois de Dinastia de M e Thor: Renascido, dá aqui mais uma prova do seu imenso talento visual.
Texto publicado no Jornal Público de 26/09/2014

3 comentários:

never-ending-spleepy-eyes disse...

Está a ser uma bela colecção! Parabéns a todos!
Espero que se confirme a continuidade (ou o regresso da DC)
:)

JML disse...

Olá Never. Obrigado! Naturalmente, não posso confirmar nada, mas deverá haver novidades em breve...

Unknown disse...

Alguém me sabe dizer todas as bandas desenhadas desta coleção, porque eu tenho a do quarteto fantastico vingadores a invasão secreta, e gostaria de ter todas desta coleção.