sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Um Punhado de imagens da montagem da exposição Batman, Ano 75


Já está aí há uma semana e continuará em força até ao próximo dia 9 de Novembro, a edição 25 do Amadora BD. Ainda neste espaço farei o balanço da edição de 2014, mas as primeiras impressões foram muito positivas, tanto a nível das exposições, com a agradável surpresa da exposição dedicada ao livro Jim Curioso de Mathias Picard, como em termos da disposição do espaço comercial, bastante mais amplo e agradável.
Sugiro também que, quem visitou a exposição do Surfista Prateado no primeiro fim-de-semana, faça uma segunda visita, pois há uma série de pranchas, incluindo o único original de Moebius e mais uma dupla página de Alex Ross, que não chegaram a tempo da inauguração e só esta semana foram colocadas nas paredes.
Em relação à exposição do Batman, há a destacar o excelente trabalho cenográfico das Susanas (Lanceiro e Vicente) e a impossibilidade de expor no espaço que nos estava destinado, todas as pranchas originais que Lawrence Klein, o meu parceiro nesta aventura, conseguiu desencantar.
Uma referência obrigatória para as capas de homenagem dos desenhadores portugueses e dos "muchachos" do Filipe Melo, os argentinos Juan Cavia e Santiago Villa, em que é evidente a qualidade e a diversidade das abordagens à história e à imagem do Cavaleiro das Trevas.

Aqui fica, para já um punhado de imagens da montagem dessa exposição. Espero que gostem!








Sem comentários: