quarta-feira, 11 de maio de 2016

Super-Heróis DC 13 - Novos Titãs: O Contrato de Judas



Este grande clássico também não teve no Público o espaço que justificava. Na verdade, este foi o texto mais curto que escrevi para esta colecção. De qualquer maneira, apesar de algo datado em alguns aspectos, vale muito a pena e finalmente está disponível em Portugal. 

O CONTRATO DE JUDAS: 
O CLÁSSICO DE WOLFAN E PÉREZ CHEGA AO PÚBLICOSuper-Heróis DC Vol 13
Novos Titãs: O Contrato de Judas  
Argumento –  Marv Wolfman
Desenhos – George Pérez 
Quinta, 28 de Abril
Por + 9,90 €
Por mais estranho que isso possa parecer nos dias de hoje, em 1984, havia um título protagonizado por jovens heróis que chegou a vender mais do que as revistas do Batman e do Super-Homem. Esse título era a revista dos Novos Titãs e os responsáveis por esse sucesso, tão inesperado como fulgurante, foram o argumentista Marv Wolfman e o desenhador George Pérez.
Grupo composto pelos parceiros adolescentes dos principais heróis da DC, como Robin, Kid Flash e Aqualad, os Titãs surgem pela primeira vez em 1964, na revista The Brave and the Bold e dois anos depois ganham um título próprio que, com altos e baixos, se manteve em publicação até 1976. A revista seria relançada em 1980, como The New Teen Titans, e o sucesso foi imediato, por força do talento conjunto de Wolfman e Pérez que, nos 50 números em que colaboraram, constroem uma saga épica, cheia de reviravoltas e emoção, que culmina com este Contrato de Judas.

Uma história em que os leitores descobrem, estupefactos, que existe um traidor infiltrado no grupo de jovens heróis, que está a ajudar Slade Wilson, o Exterminador, na sua missão de eliminar os Novos Titãs.
Clássico incontornável da história da DC e ponto mais alto da passagem dos autores pela revista dos Novos Titãs, O Contrato de Judas está finalmente em português!
Texto publicado originalmente no jornal Público de 22/04/2016

Sem comentários: