quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fernando Relvas e a revista Tintin em destaque no CNBDI da Amadora


É já na sexta-feira, dia 16 de Maio, que inaugura a exposição Fernando Relvas e a revista Tintin, que tive o prazer de comissariar, aproveitando o espólio de originais de Relvas que a Câmara Municipal da Amadora adquiriu em 2013. Vão estar expostos originais do Espião Acácio, Viagem ao Centro da Terra, Rosa Delta sem Saída, L123, Cevadilha Speed e Slow Motion, que permitem perceber a evolução do traço de Relvas e recordar histórias e personagens inesquecíveis. Se estiverem por aqueles lados, apareçam!

2 comentários:

letré disse...

É a mesma exposiçãoq ue esteve no último Festival da Amadora, ou diferente? e vai ter catálogo? e esse catálogo contem textos novos ou são a repetição que sairam no catálogo do respectivo Festival? De qualuqer forma parabéns, ver e rever Relvas, na minha opinião, nos eu apogeu, é sempre um prazer. É pena, para mim claro, que os caminhos de tão talentoso autor se afastassem do meu gosto, e nada mais.

JML disse...

Olá Letré,

É uma exposição diferente, embora algum do material exposto seja comum. Mas há pranchas nesta exposição que não estiveram na do Festival. Infelizmente, não vai haver catálogo. Só uma folha de sala.
Abraço,