quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dylan Dog em destaque na revista Bang!


Já chegou às lojas FNAC o nº 21 da revista Bang!, em que dou o devido destaque ao trigésimo aniversário da série de culto da editora Bonelli, criada por Tiziano Sclavi, que se estreou nos quiosques italianos em  Outubro de1986.

No próximo sábado colocarei aqui a versão alargada e actualizada (pois o Festival de BD de Lucca que ocorreu entre 28 de Outubro e 1 de Novembro, já depois de eu ter enviado o texto trouxe muitas novidades) do artigo que escrevi sobre Dylan Dog para a Bang! e que, pela sua extensão, será publicado em duas partes.
A primeira parte, dedicada às origens da série e às ligações ao cinema, que ficará online no sábado, dia 26 de Novembro, e a segunda, mais centrada na nova fase do personagem, coordenada por Roberto Recchioni, na terça-feira, dia 29.
Até lá, em jeito de teaser, deixo-vos com a capa da Bang! e com a primeira página do meu artigo sobre uma das melhores séries da BD europeia que, exceptuando a distribuição das edições brasileiras da Mythos, nunca teve em Portugal o destaque que bem merece.

Sem comentários: