terça-feira, 9 de julho de 2013

Colecção DC Comics: Antevisão do Volume 1 - Liga da Justiça: Terra Dois


Super-Heróis DC Comics – Volume 1
Liga da Justiça: Terra Dois
Argumento – Grant Morrison 
Desenhos – Frank Quitely, Ed McGuiness e Dexter Vines

Depois do sucesso do Homem-Aranha, Capitão América, Demolidor, Homem de Ferro, Wolverine, Thor e dos X-Men no ano passado, agora chegou a vez dos super-heróis da Marvel, darem lugar aos super-heróis da DC Comics. Durante vinte semanas, heróis como o Batman, Super-Homem, Flash, Arqueiro Verde, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Supergirl e Batwoman, entre outros, estarão nas bancas a combater o crime, todas as quintas-feiras, com o seu jornal Público, em histórias assinadas pelos maiores nomes dos comics de super-heróis.
A abrir esta coleção que reúne histórias clássicas e aventuras mais recentes, grandes sagas colectivas e aventuras individuais, heróis e vilões (como o Joker, o maior inimigo do Batman, que será protagonista de um volume) está a Liga da Justiça, o supergrupo que reúne os maiores heróis do Universo DC, com o Super-Homem e Batman à cabeça. Desta vez a Liga da Justiça tem que viajar para um universo paralelo, onde o Sindicato do Crime da Amérika dita as leis. Composto pelos mais poderosos super-vilões, como Ultra-Homem, Coruja, Supermulher, Johnny Quick e Anel de Poder, que parecem ser o reflexo distorcido dos Heróis da Liga, o Sindicato do Crime vai ter que enfrentar a Liga da Justiça, numa curiosa inversão do eterno combate entre o bem e o mal, cujo desfecho pode afectar o equilíbrio dos dois universos paralelos, provocando a sua destruição.

Grant Morrison, o criador escocês que é uma verdadeira lenda dos comics de super-heróis, assina aqui uma das suas obras-primas, neste conto dum mundo às avessas, apoiado pela arte espectacular de Frank Quitely, repetindo a equipa já responsável pelo sucesso de títulos já publicados em Portugal, como Novos X-Men, ou WE3. Em complemento, este volume inclui também os números 1 a 3 da revista JLA: Classified, em que a Liga volta a enfrentar o Sindicato do Crime da Amerika, numa história escrita por Grant Morrison para o desenho de Ed McGuinness e arte-final de Dexter Vines.Poucos autores reflectiram tão profundamente sobre a natureza mítica das histórias de super-heróis e das suas convenções, e poucos seriam capazes de as desconstruir e subverter como Morrison o faz neste Terra 2, mantendo mesmo assim o respeito total pelas personagens deste universo, os maiores super-heróis da DC Comics. Por isso mesmo, este é o álbum perfeito para iniciar uma colecção das melhores histórias do Universo DC!
(texto originalmente publicado no jornal Público de 05/07/2013

1 comentário:

Optimus Primal disse...

"pelo sucesso de títulos já publicados em Portugal, como Novos X-Men, ou WE3"

Novos x-men foi 1 sucesso tao grande que ate hoje 8 anos depois espera a edição do tpb final,já para não falar noutros problemas.